­

Projecto / Project
Concurso - Exposição

Ano / Year:

Memória Descritiva / Descriptive Memory:

No ano nacional do design, a Fundação D. Luís I, a Câmara Municipal de Cascais e a DimensãoNova, com o apoio da Adico e do Curso de Design da Universidade Lusófona,desafiaram criativos portugueses a fazerem a sua homenagem à Cadeira Portuguesa, este ícone de design anónimo português.

A cadeira "La Cabra", foi a proposta da Ipotz Studio. A estreita relação entre a “cadeira portuguesa” e as esplanadas da cidade de Coimbra, formam desde longa data uma simbiose única e perfeita.

Esplanadas onde milhares de estudantes trajados a rigor partilham longos momentos de convívio. Momentos de tradição Académica. Instantes de olhares amorosos, partilhados e equivocados. Tempo de brindes efectuados em datas inesquecíveis e centenas de mensagens inscritas em mesas e cadeiras, ao som dos “F”, ”R”, “A” e dos “GIRIBITATATA”.

No horizonte a “Cabra” ilumina e orienta os últimos resistentes da noite que deambulam de capas esquecidas. Mantos protectores que preservam do frio e do orvalho estas “cadeiras portuguesas”.

.

cadeira portuguesa la cabra ipotz 002